Perguntas Frequentes

Quais são os processos Seletivos que a FOCCA oferece?

R – A FOCCA, semestralmente oferece processo seletivo para Vestibular Tradicional, Vestibular Agendado, nota do ENEM e para vagas remanescentes oferecemos o ingresso para Portador de Diploma e Portador de Transferência.

O que são vagas remanescentes?

R – São as vagas que possam sobrar do Vestibular.

Como me inscrevo para os processos seletivos?

A inscrição para o Vestibular é realizada através do site Institucional: site www.focca.com.br, quanto às inscrições para Portador de Diploma e Portador de Transferência, são realizadas na secretaria da Unidade Sede, na Rua do Bonfim, 37, Carmo – Olinda/PE.

Qual o telefone e horário para informações sobre Vestibular e valores de cursos?

R – As informações poderão ser feitas através do NACE - Núcleo de Atendimento ao Candidato e Egresso, no horário das 8h às 21h - (81) 3366-3662 ou 3429-3696.

Quais documentos devo levar para realizar prova do Vestibular?

R – Deverá comparecer com o RG original, CPF, boleto pago.

Quais cursos a Faculdade oferece e em que turnos?

R – Todos os cursos estão no site com as devidas Matrizes Curriculares, quanto aos turnos, constam todos no Edital de Processo Seletivo.

Qual o valor dos cursos? O reajuste é anual ou semestral?

R – Os valores dos cursos você poderá ligar para o número de atendimento ao Vestibular. As mensalidades são reajustadas anualmente.

Quais os convênios e bolsas ofertadas pela Faculdade?

R – Os convênios poderão ser consultados no site da Faculdade. As bolsas ofertadas são: PROUNI, FIES, Quero Bolsa, Educa + Brasil.

Como posso me inscrever para o PROUNI e FIES?

R – PROUNI e FIES tem seu Calendário de inscrição programado pelo MEC nos seus devidos portais. PROUNI (siteprouni.mec. gov.br) e o FIES (fiesoferta.mec.gov.br).

Já tenho diploma de graduação, preciso fazer Vestibular?

R – Não se faz necessário, você entrará como Portador de Diploma.

Quais documentos devo entregar e onde, como Portador de Diploma?

R – Como Portador de diploma para cursos diferentes, será necessário, o diploma, histórico do curso, RG, CPF, Certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, 02 foto 3x4, Conteúdos Programáticos de todas as disciplinas a dispensar.
Instituição Estrangeira

  1. Candidatos provenientes de estabelecimentos estrangeiros, os documentos escolares deverão ser autenticados no Consulado Brasileiro sediado no país de origem e devidamente traduzidos por tradutor juramentado.
  2. O diploma registrado no estrangeiro deve estar com seu registro REVALIDADO por Universidade Pública brasileira.
  3. Candidato estrangeiro, além de cumprir os demais itens do edital deve comprovar proficiência em língua portuguesa e apresentar o certificado emitido pela CELPE-BRAS (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros) - www.mec.gov.br Inicialmente será aceito o protocolo de inscrição no exame CELPE-BRAS e, posteriormente, deverá o aluno apresentar o resultado com aprovação.
  4. Cópia do passaporte e visto de permanência no país, no caso de aluno estrangeiro.
  5. A tradução NÃO está dispensada para oriundos de países de língua espanhola.

Todos os documentos podem ser enviados via Sedex e/ou entregues por terceiros: pai, mãe ou parentes próximos munidos de procuração pública.

O aluno tem que renovar todo semestre sua matrícula?

R – Sim, a matrícula é renovada a cada semestre pelo portal ou na Secretaria de Veteranos, dentro do Calendário informado no Edital de matrícula na Faculdade de Olinda-FOCCA (Sede).

Como posso me inscrever para o PROUNI e FIES?

R – PROUNI e FIES tem seu Calendário de inscrição programado pelo MEC nos seus devidos portais. PROUNI (http://prouniportal.mec.gov.br/) e o FIES (http://sisfiesportal.mec.gov.br/).

Perguntas Frequentes - FIES

Qual o período para renovação do FIES e PROUNI?

R – O Calendário de renovação do FIES é publicado pelo MEC, antes o aluno deverá realizar a matricula institucional, quanto ao PROUNI, à renovação deverá ocorrer através da coordenação do PROUNI, na Instituição.

Qual o horário de atendimento da Secretaria e Tesouraria:

Unidade Sede (Carmo) Tesouraria

Rua do Bonfim 37 - Fone: 3366-3661

8h às 21h

Unidade Sede (Carmo) Secretaria

Rua do Bonfim 37 - Fone: 3366-3662/3658 e 3429-3696

8h às 21h

Sou aluno com desconto de convênio, tenho que renovar todo semestre?

R – Sim, deverá apresentar documentos conforme tabela abaixo:

Convênios Empresas

Declaração da Empresa (vínculo)

Educa + Brasil

Boleto pago da renovação

IPTU

Boleto pago


Voltar